RETRÔ 2008 – Resumo da carteira nababu.org

Como disse outro dia, comecei este ano a investir em ações negociadas na bolsa de valores brasileira.

Vamos às rentabilidades. É preciso lembrar que comecei em maio, entre os dois graus de investimento concedidos ao Brasil, o primeiro e o segundo. A minha rentabilidade foi excelente, se considerarmos que em maio, pouco depois que comecei, houve o topo (recorde histórico) da Bovespa. A perda da bolsa foi de quase 50% entre maio e dezembro.

Ibovespa: -41,22%
Carteira CBN 2008: -34,25%
Usuários Palpites Ações: -46,71%
Carteira Trader Sem Mistérios: -23,7%1
Carteira Schwabb: -28,63%

Carteira nababu.org: -32,68%2

Dólar: 32%
Poupança: 7,90%

Ações negociadas durante o ano: Petrobras PN, TAM, Banco do Brasil, Banco Itaú, Sadia, Vale PNA, MMX, Anglo IronX, LLX Logística, Itaúsa e Weg.

Maiores micos do ano: TAM e Vale

Ações mantidas na carteira: Petrobras PN, Banco Itaú e Weg.

Aprendi bastante no ano passado e espero poder colocar tudo em prática nesse ano. 2009 tem tudo para que a carteira termine no azul!

ATENÇÃO: a série de posts ‘Carteira nababu.org’ tem por finalidade apenas informar e partilhar experiências com o leitor. Esse material não deve ser interpretado como sugestão de investimento ou como uma oferta de compra e venda de qualquer título de valor mobiliário ou outro produto financeiro.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 206 total, 11 max)
  1. De fevereiro a dezembro []
  2. De maio a dezembro []